terça-feira, setembro 12, 2006

TENDE BOM ÂNIMO!


Olá irmãos... Aqui tem tá postando hj é o Renato!

Estou um pouco preocupado com algumas coisas que estão começando a acontecer e que se não cuidarmos e orarmos, podem crescer e se tornarem irreversíveis!!!
Quem já leu o tema da postagem deve saber do que se trata.... E justamente to falando do DESÂNIMO, que vem assolar a nossa vida de uma forma tremenda e que muitas vezes nos desmotiva pra irmos à Igreja, fazer a obra do nosso Deus, ter comunhão com os irmãos e principalmente com Deus.
Algumas atitudes de pessoas ao nosso redor, no trabalho, até mesmo dentro da igreja nos levam a ficar desanimados e fracos mas temos que vencer esse sentimento que não provém de Deus.
Domingo agora passamos por algo parecido após o grande sumisso da nossa "caixa azul". Pensamos em até não fazer o louvor pq ficaria mais difícil e realmente nos sentimos desanimados pelo ocorrido... Mas após a oração do Denis ficamos mais corajosos e motivados a levar os nossos irmãos à adoração. E o resultado foi maravilhoso!!!
Sempre temos que levar o ânimo e a agitação para as pessoas ao nosso redor, temos que mostrar, que mesmo em meio a problemas somos alegres e animados pq temos algo muito mais sublime e muito mais forte pra celebrarmos! O AMOR DO NOSSO DEUS!!! E que os nossos sempre vejam essa nossa imagem!
Separei um pequeno estudo do pastor Hélio Pacheco sobre essa tema!
Vamos nos alimentar sempre da palavra do Senhor! Fiquem sempre firmes e animados pra obra pq o trabalho ao Senhor nunca será vão!
Por isso temos que relembrar sempre das palavras de Paulo na sua segunda carta aos Corítios 5:6 "Tende, portanto, sempre bom ânimo!"

ÂNIMO

Pr. Hélio Pacheco

Ânimo na vida é uma virtude que devemos cultivar, fazendo-o aumentar cada vez mais. Não podemos ser desanimados. O desânimo leva as pessoas às doenças e o ânimo ao contrário, as vence e as domina.

Ânimo é a palavra chave para levantar os abatidos e cansados.

Quando eu tinha 18 anos, meu pai permitiu e eu fui para São Paulo, capital do estado, para servir ao exército. No começo foi tudo muito difícil. Nós os recrutas paisanos (sem farda), não tínhamos nem cama para dormir. Dormíamos ao relento, na grama do campo de futebol. Nosso par de sapatos, enrolado no paletó, era o nosso travesseiro. Isso durou 15 dias e os veteranos nos diziam, querendo nos animar: “se animem, logo vai melhorar”. Dali uns dias nos chamaram, nos deram as tão cobiçadas fardas e nos deram cama e armário no alojamento. Valeu nosso ânimo. Agora tínhamos o que queríamos. Alguns, poucos é verdade, se desanimaram e foram embora para casa.

Nós, os agora soldados, começamos a fazer as instruções e as marchas. A primeira foi pela estrada de 4 quilômetros. Os sargentos e tenentes passavam por nós na marcha e diziam: “Ânimo moçada!” E com o correr dos meses vieram as marchas de 8,12,16 e até 20 quilômetros. E os nossos instrutores continuavam gritando a sorrir: “Ânimo moçada!” E assim nós vencemos todas as marchas, por mais cansativas que fossem.

Ânimo, que palavra mágica é essa. Ela nos faz vencer as barreiras e as lutas da vida.

Certa vez Jesus, não querendo enganar ninguém, disse a todos que O seguiam: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

De outra feita, disse Jesus a um paralítico: “Tende bom ânimo perdoados são os teus pecados, levanta-te toma o teu leito e vai para sua casa”. (Mateus 9:2). Até para curar paralíticos, Jesus dizia primeiro: “Tenha ânimo”. O ânimo é necessário. Ele chega a fazer parte de nossa vida.

Certa vez uma mulher gravemente enferma aproximou-se de Jesus e tocou em Suas vestes e Ele sentindo o toque, disse à mulher: “Tem bom ânimo filha, a tua fé te salvou. E desde aquele instante, a mulher ficou sã”. (Mateus 9:22)

Paulo em sua segunda carta aos Coríntios 5:6 afirmou no imperativo: “Temos, portanto, sempre bom ânimo”.

Finalizando, o ânimo é tudo na nossa vida. Sem ele nós esmorecemos e somos derrotados. Com o ânimo latejando em nossas veias, nós seremos mais do que vitoriosos.